Julia Kudiess será operada no joelho e deve voltar só no ano que vem
A central Julia Kudiess terá que ser submetida a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A operação vai acontecer amanhã (22), sob comando da equipe médica do Minas, e ela não deve voltar às quadras este ano. Assim, fica fora das Olimpíadas.
Julia se machucou durante o clássico entre as seleções de vôlei de Brasil e EUA, domingo (19) de manhã, no Maracanãzinho. Aos 21 anos, ela vinha sendo testada pelo técnico José Roberto Guimarães na expectativa de ser a terceira meio-de-rede da seleção brasileiras nas Olimpíadas.
Já parte do grupo há dois anos, ela tinha a expectativa de ganhar espaço na seleção, depois de se tornar titular do Minas Tênis Clube nesta temporada, em que o time teve o desfalque de Carol Gattaz.
A veterana teve lesão examatamente de LCA em março do ano passado, ficou nove meses afastada das quadras, e retornou em dezembro, com Julia já consolidada no time. Ao fim da temporada, priorizando o desenvolvimento da jovem, o Minas não renovou com Gattaz, que assinou com o rival Praia Clube.
Agora, é Julia quem ficará indisponível, porém. Se ficar fora por nove meses, como Gattaz, ela só retornaria perto dos playoffs da Superliga.
Mais importante que isso: Julia não poderá ir às Olimpíadas. Sem ela, a tendência é que Diana fique com a terceira vaga de central, se juntando a Thaisa e Carolana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.