Olhar Olímpico

Olhar Olímpico

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Brasil cai de pé, e é eliminado do Mundial de Handebol com vitória

O Brasil está fora do Campeonato Mundial Feminino de Handebol. A despedida foi neste domingo (10), na Dinamarca, com vitória sobre a República Checa por 30 a 27, um triunfo que não foi suficiente para manter vivas as esperanças da seleção brasileira. A equipe foi a segunda melhor do grupo, mas terminou em terceiro pelos critérios de desempate.

O time comandado pelo técnico Cristiano Rocha já havia perdido de Espanha e Holanda e, para se classificar às quartas de final, dependia de um empate tríplice com Espanha e República Checa na segunda colocação, cada um com quatro vitórias e duas derrotas.

Aí, o classificado seria decidido no saldo de gols entre eles. O problema é que as checas venceram as espanholas por oito gols de diferença na sexta, e as brasileiras haviam perdido das espanholas por dois. Assim, o Brasil precisava fazer cinco de saldo hoje, e só fez três.

Mais tarde, a Holanda venceu a Espanha por 29 a 21 e confirmou o primeiro lugar, invicta. Na disputa pelo segundo, o tríplice empate, com a República Checa classificada. Em números gerais, porém, foi o Brasil quem teve melhor saldo (+22, contra +8 das checas), marcou mais gols, e sofreu menos.

A seleção feminina, assim, se despede com uma classificação entre o nono e 13º lugares, como melhor do restante do mundo. Todas as classificadas às quartas de final são europeias. O Brasil se classificou a Paris-2024 pelo título do Pan.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora