Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Na Bombonera, um Fortaleza heroico acha o mais improvável dos gols

A parte da torcida visitante estava lotada no estádio do Boca. Eram os torcedores e as torcedoras do Laion para apoiar seu time dentro do caldeirão xeneise. E quem se mandou do Brasil para Buenos Aires para ver o time de Vojvoda traz de volta na bagagem uma noite que jamais será esquecida: 15 de Maio de 2024.

O jogo começou como sempre começa na Bombonera: torcida em transe e fazendo o concreto tremer. Mas o Fortaleza tinha um plano: defender, defender, defender e tentar contra-atacar. No primeiro tempo, tudo mais ou menos certo. A parte da defesa funcionou, a do contra-ataque falhou. O Laion errava passes fáceis e aparentava falta de capacidade de se organizar ofensivamente. Muitas faltas, partida truncada e feia.

No segundo tempo, ainda no começo, o Boca fez seu gol. Vojvoda mexeu e colocou em campo o garoto Kervin. Mais um garoto bom de bola que essas nossas terras produzem a fartar. Endrick, Estevão, Luis Guilherme, Lorran, Kervin.

Pois bem, sairia dos pés de Kervin a jogada do gol - e também o gol. Um lance tão improvável quanto espetacular.

Já nos acréscimos, quando a derrota parecia irreversível, o garoto de 19 anos pegou a sobra de um escanteio para o Boca e, da defesa, meteu de três dedos para armar o contra-ataque com Marinho. Vendo que Marinho deu continuidade à jogada, Kervin então saiu desembestado para se colocar em posição de receber a bola no ataque. E, absurdamente, era ele que estava na área do Boca quando o Fortaleza precisava de um pé para chutar para o gol.

Kervin fez o lançamento a partir da sua defesa e apareceu para concluir o gol num contra-ataque fulminante. É quase uma releitura do "bateu o escanteio e saiu correndo para cabecear".

Delírio absoluto da torcida. Eu, que nem para o Fortaleza torço, pulei.

Um empate com gosto de vitória heroica. Um time que não se entrega e, mesmo jogando mal, não abaixa a cabeça. Noite histórica em Buenos Aires para o tricolor.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes