Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Reviravolta: Botafogo e Braga não atingem acordo por Artur Jorge

Apalavrado com o Botafogo desde sexta-feira (29), Artur Jorge acabou nas últimas horas por ter a saída travada pelo Braga, que, por enquanto, não concordou com os termos colocados em cima da mesa pelo clube carioca.

Os portugueses, com quem o técnico tem vínculo até 2025, rejeitaram inicialmente a negociação envolvendo o valor da multa rescisória (aproximadamente 2 milhões de euros). Além disso, também não tiveram sucesso no mercado na busca imediata por um substituto.

O Braga queria contratar agora o também português Daniel Sousa, mas o Arouca pediu cerca de 1 milhão de euros para avançar com a liberação. A situação em questão teve então impacto direto do outro lado do Oceano Atlântico no futuro do Glorioso.

Artur Jorge, de 52 anos, chegou a manifestar internamente pelo duas vezes durante o fim de semana a intenção de trocar o Braga pelo Botafogo. Agora, está focado no jogo desta segunda-feira (1º) contra o Portimonense, pela Liga.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes