Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Botafogo acerta contratação do técnico português Artur Jorge, do Braga

O Botafogo acertou a contratação do técnico Artur Jorge, do Braga, de Portugal. A expectativa é de que o português de 52 anos desembarque no Brasil nos próximos dias.

Há um acordo entre o Glorioso e o treinador. Ainda não há uma definição sobre o valor de multa a ser paga ao Braga, mas isso não será empecilho por conta do tempo de casa e da relação do profissional com o clube português. A negociação avançou nos últimos dias.

Apesar do acerto encaminhado, o Botafogo considera difícil haver tempo hábil para Artur Jorge comandar o time na beira do campo na estreia da Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quarta-feira (dia 3), por conta dos trâmites burocráticos.

Artur Jorge somou 100 jogos pelo Braga e obteve 64% de aproveitamento dos pontos, o mais alto entre treinadores com mais de 30 jogos pelo clube. Conquistou no comando do time português uma Taça da Liga e uma vaga na Liga dos Campeões, além de duas vezes ficar na terceira colocação do campeonato local (em ambas atrás de Benfica e Porto).

A informação sobre o avanço do Botafogo por Artur Jorge foi publicada inicialmente pelo "ge".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes