Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Santos: Newcastle faz consulta e entra na disputa por Marcos Leonardo

O Newcastle é o mais novo interessado na contratação de Marcos Leonardo. O clube inglês já iniciou os primeiros contatos e agora estuda nos bastidores a melhor estratégia para garantir a chegada do jovem atacante em janeiro de 2024.

Internamente, o Peixe já tomou conhecimento da sondagem dos ingleses e, por isso, sonha com uma venda entre 20 e 25 milhões de euros (entre R$ 107 e 134 milhões, na cotação atual).

No último mercado de transferências, o goleador de 20 anos esteve perto de rumar para o futebol italiano. Foi alvo primeiramente da Lazio, mas, no fim, teve uma conversa muito bem adiantada com a Roma. O negócio, no entanto, caiu.

Autor de 21 gols em 42 jogos oficiais em 2023, Marcos Leonardo é dos poucos destaques do Santos na reta final do Campeonato Brasileiro. Tem contrato válido até 2026 e uma promessa recente de ser negociado com a oficialização de uma oferta vantajosa para todos os lados.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes