Mercado da Bola

Mercado da Bola

ReportagemEsporte

Mbappé no Al Hilal: 'questão de honra' e ponte para o Real Madrid

*Com André Hernan

Kylian Mbappé é visto internamente pelo Al Hilal como uma "questão de honra" neste mercado da bola, especialmente depois de os sauditas terem perdido Lionel Messi para o futebol dos Estados Unidos, onde fechou com Inter Miami.

Um representante do Fundo Soberano da Arábia Saudita, que é o responsável pelas contratações milionárias da Liga, está em Paris há cerca de dez dias para negociar diretamente com o PSG e, sobretudo, tentar convencer o atacante e a mãe jogador, Fayza Lamari, a aceitarem a negociação. O próprio presidente do clube de Riade também esteve na capital francesa recentemente para acelerar as conversas.

De acordo com a imprensa francesa, o Al Hilal, novamente dirigido pelo técnico português Jorge Jesus, oferece 300 milhões de euros (R$ 1.5 bilhão) para os franceses e um salário de 700 milhões de euros (R$ 3.6 bilhões) por temporada para o craque.

O projeto saudita não seria necessariamente a longo prazo para Mbappé. Pelo contrário. Uma das principais formas para seduzir o atacante de 24 anos é desde já garantir um acordo paralelo e verbal para uma transferência para o Real Madrid em 2024/25.

Para isso, outro representante do Fundo Soberano da Arábia Saudita viajou a Madrid para explicar toda a estratégia para o clube merengue, que, através do presidente Florentino Pérez, nunca escondeu o desejo de contratar o jogador francês.

Afastado do elenco principal, Kylian Mbappé tem contrato com o PSG apenas por mais uma temporada (até junho de 2024). Sendo assim, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2024.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes