Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo discute saída de Rodrigo Muniz para Middlesbrough em Lisboa

Rodrigo Muniz tem contrato com o Flamengo até maio de 2024 - GettyImages
Rodrigo Muniz tem contrato com o Flamengo até maio de 2024 Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

26/07/2021 19h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo teve uma reunião em Lisboa nesta segunda-feira à noite com o Middlesbrough para acertar a transferência de Rodrigo Muniz. O clube inglês, que atualmente disputa a segunda divisão, quer levar, a princípio, o atacante por empréstimo de uma temporada, com opção ou possivelmente obrigação de compra.

No encontro num luxuoso hotel na região turística da capital portuguesa, Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, conversaram durante horas com Neil Bausor e Leo Percovich, CEO e auxiliar técnico do Boro, respectivamente.

Além do Middlesbrough, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tem interesse na contratação de Muniz. Os sauditas estão dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos, que tem contrato com o Rubro-Negro até maio de 2024.

Disputa à inglesa

O Fulham, também da segunda divisão da Inglaterra, caminha para entrar na disputa por Rodrigo Muniz, especialmente com o Middlesbrough. Uma oferta oficial, inclusive, deve ser feita já nesta semana.