Topo

Marília Ruiz

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Exclusivo: Crefisa prorroga contrato de patrocínio com o Palmeiras

Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras - Divulgação
Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras Imagem: Divulgação

23/08/2021 16h59

Na tarde desta segunda-feira (23), Leila Pereira, patrocinadora e candidata à presidência do Palmeiras, e o atual presidente Mauricio Galiotte acertaram a renovação do contrato de patrocínio da Crefisa com o clube por 3 anos. O valor pode chegar a R$ 120 milhões por ano, incluindo premiações. Sem prêmios, o acordo garante ao Palmeiras o maior patrocínio da América do Sul: R$ 83 milhões/ano.

O anúncio oficial será feito na próxima quarta, véspera do aniversário do clube. Renovado durante a pandemia, o contrato mantém as mesmas propriedades (camisa, placas de CT, propriedades no estádio). Patrocinadora desde 2015, Leila Pereira seguirá estampado a marca da Crefisa e da FAM nos uniformes verdes.

O novo acordo (apalavrado desde junho) livra momentaneamente a Leila candidata à presidência do clube da incômoda pergunta sobre como lidaria com a questão em caso de vitória na eleição, marcada para novembro. O tema tem sido abordado com frequência em suas entrevistas sobre a candidatura.

Ao mesmo tempo, porém, surge outra expectativa pois, com a renovação por três anos, o período de patrocínio acaba coincidindo com a própria duração de seu possível mandato.