PUBLICIDADE
Topo

Marília Ruiz

Marília Ruiz: Santos encaminha venda de Pituca

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

14/12/2020 19h41

Assinado na sexta passada pelos membros Conselho Fiscal, foi encaminhado ao Conselho Deliberativo o parecer favorável para a negociação de 50% dos direitos econômicos de Diego Pituca para o Kashima Antlers. Os outros 50% são do jogador.

A proposta é de US$ 1,6 milhão - e incluiu US$ 50 mil que deverão ser pagos ao agente do atleta pela intermediação.

Pelo acordo, se aprovado em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo marcada para a próxima quinta, o jogador jogaria semifinais e final de Libertadores em caso de classificação. A vaga será decidida na próxima quarta contra o Grêmio (jogo de ida foi 1 a 1 em Porto Alegre).

Segundo já definido pelo Comitê Gestor do clube, o dinheiro da transação (se aprovada) será usado para quitar os salários de novembro do elenco, quitar a primeira parcela do 13º do elenco; quitar 1/3 da negociação com o Hamburgo (200 mil euros); e pagar entrada e primeira parcela do financiamento de impostos atrasados.