PUBLICIDADE
Topo

Marcada votação para afastamento de Peres; relatório pede saída imediata

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

23/09/2020 14h12

Depois de dois adiamentos, foi marcada a reunião do Conselho Santista que vai apreciar o relatório da Comissão de Inquérito e Sindicância que analisou os relatórios do Conselho Fiscal do Clube, que rejeitou as contas de 2019.

Pedido de afastamento imediato do presidente e de todos os integrantes do Conselho Gestor por gestão temerária e/ou irregular, absolvição do vice-presidente e abertura de processos específicos (de suspensão, inelegibilidade e/ou eliminação do quadro associativo) contra os punidos: é isso que indica o relatório final da CIS.

O blog teve acesso ao documento que analisou (e refutou) as defesas de José Carlos Peres (presidente) e dos membros do Comitê de Gestão (Anilton Luiz Perão, Estevam André Juhas, Fábio José Gaia, José Bruno Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues, Paulo Roberto Schiff, Pedro Henrique Dória Mesquita) e corrobora com as denúncias do Conselho Fiscal do Clube. Também foi analisada a defesa do vice-presidente Orlando Gallante Rollo.

A reunião convocada hoje por Marcelo Teixeira (presidente do Conselho Deliberativo) acontecerá na próxima segunda, 28. Os conselheiros irão se reunir virtualmente para votar a sugestão do relatório de 13 páginas assinadas por Vidal Sion Neto, Marília Galotti Bonavides de Sousa, Marcelo Afonso Prado, Paulo Antonio Bento Silvares e Ricardo de Moraes e que foi entregue há quase um mês.

Para que Peres seja afastado, segundo Estatuto do Clube, são necessários dois terços dos votos dos presentes (mínimo de 50% de quórum da totalidade dos conselheiros).

Para demonstrar amor/dedicação/preocupação com o Santos, muitos conselheiros terão de faltar à reunião da loja Maçônica de Santos na próxima segunda... Vamos ficar de olho na lista de presença.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.