PUBLICIDADE
Topo

VAR paulista deverá ser o do 'velho normal'

Marília Ruiz

Tenho 20 anos de jornalismo esportivo: 5 Copas do Mundo, 4 Olimpíadas, muitos Brasileiros, alguns Mundiais e várias Copinhas. Neste blog seguirei fazendo isso: escrevendo sobre futebol. Sem frescura. Sem mimimi. Para versões oficiais dos clubes e atletas, recomendo procurar as assessorias de imprensa.

13/07/2020 15h03Atualizada em 14/07/2020 12h17

A dez dias do retorno do Paulista, ainda não está decidido se os árbitros do VAR irão acompanhar os jogos nos estádios (modelo utilizado no "velho normal") ou se já será possível a utilização da sala central do VAR na sede da entidade.

Em obra desde o início da pandemia, o escritório central de vídeo na sede da Federação Paulista está praticamente pronto*, mas depende de obras e cabeamento nos estádios para funcionar. Sem saber onde serão jogadas as partidas restantes (por causa das restrições impostas pelo mapa de cores do Plano SP do Governo João Dória), não há infraestrutura em todas as arenas que deverão ser usadas na Grande SP.

O que está decidido, entretanto, é que os árbitros selecionados para o fechamento do Estadual ficarão confinados em Águas de Lindóia até o final do torneio (serão dispensados alguns a medida que o torneio for afunilando).

* Atualizado