Topo

Marília Ruiz

DataRuiz: Gabigol ou Neymar?

05/03/2020 13h43

Neymar ou Gabigol: quem é o maior ídolo do Brasil?

A convocação de Tite de amanhã deve ter o nome dos dois jogadores para os primeiros compromissos da Seleção neste ano. Mas arrisco a dizer que o flamenguista causará mais satisfação do que o craque do PSG.

Vejam: considero um um ótimo atacante e o outro um craque, mas tenho poucas dúvidas que a algazarra por Gabigol será maior.

Seria fácil dizer que isso será resultado do fato de ele ser protagonista desse Flamengo avassalador - e é claro que a maior torcida do Brasil ajuda muito neste "DATARUIZ" -, mas não acho que seja só isso. Gabigol tem um carisma inegável com todas as torcidas - inclusive internacionais.

Neymar é, na minha humilde e irrelevante opinião, o mais talentoso jogador brasileiro que surgiu neste século. De longe, inclusive, ele é o melhor. Craque, vencedor, dono de títulos no Brasil em um time que não sofre com "antis", vencedor no Barcelona, vencedor na Seleção Olímpica: ainda assim a imagem de Neymar junto à torcida é dividida. Personagem com posturas questionáveis fora de campo, Neymar caiu no conceito da torcida principalmente desde o cai-cai da Copa de 2018.

Tite pode se ajudar bastante se chamar o craque e o ótimo atacante para sua caminhada rumo ao Catar.