Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Luiz Suárez escancara que o Botafogo não será campeão brasileiro

É um campeonato que muitos como eu, deram que dificilmente o Botafogo, que chegou a abrir 13 pontos na liderança, perderia esse título do Campeonato Brasileiro. Agora, com quatro derrotas seguidas, todas no Rio de Janeiro, o alvinegro carioca demonstra que não tem condições psicológicas nem vai recuperar o bom futebol para brigar pela taça de campeão.

A quarta derrota botafoguense veio com requintes de crueldade, com o mesmo placar de 4 a 3, na virada que sofreu do Palmeiras, na última vez que atuou no seu estádio, o Nilton Santos, no dia 1º deste mês.

Se naquela ocasião, após estar com 3 a 0 no placar no primeiro tempo, o garoto Endrick brilhou com dois gols e uma assistência na etapa final, desta vez foi o veterano uruguaio Luiz Suárez, que foi arrasador e marcou três gols, isso após o Botafogo, no início do segundo tempo, abrir 3 a 1.

Sob vaias da sua torcida e sendo chamado de "time sem vergonha", o Botafogo permanece na liderança com 59 pontos, agora ganhou mais um time com a mesma pontuação e igualado em número de vitórias.

O Grêmio é o segundo colocado no critério de desempate por ter uma vitória a mais. Além disso, o time gaúcho tem 33 jogos, uma a mais do que os botafoguenses.

Em terceiro é o Palmeiras, que também tem 59 pontos, mas tem 17 vitórias. O quarto colocado é Red Bull Bragantino, que soma 58 pontos, em 32 jogos. O time de Bragança Paulista, que perdeu a chance de assumir a liderança ao ser derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, recebe o Botafogo na próxima rodada.

No bolo, em quinto lugar, com 56 pontos, o Flamengo, que atropelou o Palmeiras nesta quarta-feira, com a vitória por 3 a 0, está na briga, pois tem 32 partidas.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado, o Grêmio é o segundo colocado do Brasileirão por ter uma vitória a mais que o Palmeiras. O erro já foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes