PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo contrata Carlos Eduardo Mansur para comentar em jogos e programas

Carlos Eduardo Mansur na redação de O Globo: novo comentarista do Esporte da Globo - Reprodução/YouTube
Carlos Eduardo Mansur na redação de O Globo: novo comentarista do Esporte da Globo Imagem: Reprodução/YouTube
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

18/02/2021 12h26

O Esporte da Globo fechou nesta semana a contratação do jornalista Carlos Eduardo Mansur como seu novo comentarista. O profissional, que já participava como convidado do programa "Redação SporTV", apresentado por Marcelo Barreto, será fixo na emissora e passará a comentar em outros programas do SporTV e em transmissões de jogos do futebol brasileiro a partir da temporada 2021.

A coluna apurou que, para aceitar o desafio, Mansur deixará de ser repórter do Jornal O Globo, onde atua desde 2007. No entanto, ele não abandonará de vez o jornal do Rio de Janeiro. Seu espaço semanal de opinião no noticiário está mantido, as sextas e segundas.

Neste primeiro momento, ele fará apenas programas. No médio prazo, porém, existe o plano de escalá-lo para partidas. A ideia é acostumar a audiência do canal esportivo da Globo com o seu rosto, já que suas participações no "Redação" costumam ser semanais.

Carlos Eduardo Mansur tem mais de 20 anos de carreira, em grande parte como repórter de grandes jornais esportivos do Brasil. Começou no Jornal dos Sports e passou pelo Diário Lance!, além de fazer parte da assessoria de imprensa do Flamengo por algum tempo. O jornalista também possui trabalhos na comunicação dos Jogos Pan-Americanos no Brasil na década de 2000.

Internamente, o trabalho de Mansur já era bem avaliado fazia muito tempo, e existia uma vontade de contar com os seus serviços com mais assiduidade. O comentarista também pode ganhar oportunidades na TV Globo, caso a emissora deseje. Como se sabe, vigora a unidade esporte no grupo hoje, sem separação de profissionais por mídia - seja ela TV aberta, TV paga ou internet.

Nos últimos meses, vale ressaltar, a Globo contratou nomes como Renata Silveira - primeira mulher narradora do grupo -, Renata Mendonça, Nadine Basttos, entre outros profissionais. Em contrapartida, perdeu nomes importantes como Tino Marcos, Mariana Becker e Muricy Ramalho.