Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Última rodada do Brasileirão vai mudar dia da prova do líder no "BBB21"

Tiago Leifert apresentando o "BBB21": dinâmica do programa terá que mudar por última rodada do Brasileirão - Reprodução / Globo
Tiago Leifert apresentando o "BBB21": dinâmica do programa terá que mudar por última rodada do Brasileirão Imagem: Reprodução / Globo

13/02/2021 04h00

A última e decisiva rodada do Brasileirão 2020, marcada para o dia 25 de fevereiro, às 21h30, vai mexer no esquema semanal do reality show "Big Brother Brasil 21" entre os dias 22 e 28. A Globo já definiu que a prova do líder da atração comandada por Tiago Leifert vai mudar de dia, sendo antecipada da quinta, seu dia tradicional, para a quarta (24), evitando coincidir com o o futebol.

A dinâmica de disputa só será definida na próxima semana, mas a direção da emissora já informou a produção do programa sobre a mudança. É bem raro uma prova do líder não ser nas noites de quinta. Isso só costuma ocorrer na reta final do reality quando menos participantes estão na casa e o vencedor está próximo de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

No dia da última rodada do Brasileirão, além do futebol, será transmitida uma edição especial do "Segue o Jogo", programa pós-jogo apresentado por Lucas Gutierrez.

A Globo ainda vai definir quais confrontos serão exibidos no encerramento do campeonato. Por causa da possibilidade de definição do campeão na última rodada — hoje, os quatro times do alto da tabela ainda são apontados como candidatos ao título (na sequência: Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo) —, a emissora só vai escolher os jogos após o fim da 37ª rodada, no dia 22.

Em função desta indefinição, a tabela detalhada da CBF indica apenas exibições no Premiere e na TNT Sports. O que já é certo é que na penúltima rodada, Flamengo x Internacional será mostrado em TV aberta pela Globo. Na rodada 38, Flamengo, Atlético Mineiro e Inter enfrentam São Paulo, Palmeiras e Corinthians, respectivamente.

Atualmente, o "BBB21" é uma das maiores audiências da Globo. O programa tem médias acima dos 30 pontos de Ibope na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 214 mil telespectadores). Além disso, a atração é a mais repercutida nas redes sociais neste momento. Segundo o Twitter, a edição do reality conseguiu ser o assunto mais comentado da história da plataforma.