PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jornalista Fernando Fernandes renova contrato com a Band até 2023

Fernando Fernandes no "Esporte Total": jornalista renovou com a Band até 2023 - Divulgação/Band
Fernando Fernandes no "Esporte Total": jornalista renovou com a Band até 2023 Imagem: Divulgação/Band
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

08/02/2021 04h00

Um dos principais nomes do Esporte da Band, onde está em uma segunda passagem desde 2005, o jornalista Fernando Fernandes, de 58 anos, acertou a renovação de seu contrato por mais dois anos. Com isso, ele fica na emissora até meados de 2023.

Recentemente, Fernando Fernandes ganhou um programa para chamar de seu. Agora, ele comanda o "Esporte Total", exibido nas noites de segunda, terça, quarta e sexta. A atração voltou depois de 14 anos fora do ar e foi apresentado por diversos nomes entre os anos 1980, 1990 e 2000, como Luciano do Valle, Elia Júnior, José Luiz Datena e Jorge Kajuru.

Fernando Fernandes teve uma primeira passagem na Band entre 1996 e 2000. Depois, foi o principal repórter do futebol paulista na Record entre 2000 e 2004. Retornou para a Band no ano seguinte, onde está desde então. Além de atuar na Band aberta, Fernando Fernandes também comanda atrações no BandSports, o canal de TV paga do Grupo Bandeirantes.

Desde o último trimestre do ano passado, a Band vem renovando com diversos nomes importantes do seu jornalismo esportivo. Pelo menos quatro profissionais assinaram novos contratos recentemente por longo prazo: o narrador Ivan Bruno, o apresentador Héverton Guimarães, o ex-jogador Ronaldo Giovanelli e a apresentadora Paloma Tocci.

Todos renovaram por tempos distintos. Paloma Tocci, por exemplo, renovou por cinco anos e fica até 2025. Sua negociação teve uma peculiaridade: ela só foi chamada para discutir a continuidade depois de ser sondada pelo SBT para fazer parte do novo núcleo esportivo da emissora concorrente. Com o assédio da rival, a Band ofereceu um contrato de longo prazo à profissional.