Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Edílson deixou programa de Neto e agora trabalha com Renata Fan

05/02/2021 04h00

Quem acompanha os programas esportivos da Band notou nos últimos dias que o ex-jogador Edílson Capetinha deixou a atração de Neto na emissora e passou a participar do debate em seu antecessor, o "Jogo Aberto", apresentado por Renata Fan. Além de questões técnicas, houve também um problema de relacionamento entre o ídolo do Corinthians e o ex-goleiro do Palmeiras e comentarista do "Os Donos da Bola", Velloso.

A coluna apurou que Edílson e Velloso nunca foram grandes amigos. Mas desde que tiveram uma discussão mais ríspida no ar no dia 23 de outubro de 2020, não se falavam mais fora do estúdio do programa. À época, o ex-atacante criticou a mentalidade dos goleiros que atuavam na sua época, como Velloso. O ex-arqueiro rebateu e o clima esquentou.

Siga o UOL Esporte no

Enquanto isso, Neto e Velloso foram vizinhos e são grandes amigos. Sem uma interação grande entre todas as partes, o clima na atração não ficava 100% harmonioso como queria a direção esportiva da emissora.

Um exemplo é que Velloso e Edílson não faziam maquiagem no mesmo horário antes de entrar no ar. Além disso, um fato técnico também foi notado. Se percebeu que havia um desequilíbrio na bancada de Neto e se notou a necessidade de ter um nome mais ligado à história do São Paulo Futebol Clube, já que Neto era ídolo do Corinthians, e Velloso, do Palmeiras. Edílson fez boa carreira nos dois clubes.

Por isso, pensou-se no nome do ex-jogador Souza, que fez parte da equipe tricampeã brasileira entre 2006 e 2008. Souza rapidamente aceitou o convite e a equipe do "Jogo Aberto" também entendeu que Edílson seria uma boa adição aos quadros do programa.

Um fato importante é que nunca se pensou, por parte da direção da Band, em dispensar os trabalhos de Edílson Capetinha. Mesmo com parte do público nas redes sociais não gostando de seus comentários, o ex-jogador tem falas que repercutem bastante, o que ajuda na divulgação.

Edílson Capetinha é contratado da Band desde o fim de 2019. O convite foi sua primeira experiência fixa na TV. Em 2018, ele quase assinou com o Fox Sports, mas as conversas não deram certo. Além de atuar no "Jogo Aberto", Edílson comenta em transmissões de futebol nos fins de semana.

Procurada, a Band não comentou o assunto até o fechamento da reportagem.