Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras não joga bem, mas faz o que precisava para respirar mais calmo

Colunista do UOL

18/07/2022 21h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não foi uma exibição de gala, mas o importante para o Palmeiras hoje (18) era vencer de qualquer jeito como foi nesse 1 a 0 diante do Cuiabá. Depois da eliminação para o São Paulo que ainda repercute, era fundamental que o Alviverde vencesse para afastar a sequência ruim no Brasileirão, recuperar a liderança e agora respirar mais calmo para a semana decisiva que tem pela frente.

Contra uma equipe que só quis se defender, os donos da casa tiveram problemas no Allianz Parque com ótimo público. Apesar de uma noite inspirada de Dudu, o time usou e abusou de cruzamentos na área sem ninguém para colocar a bola para dentro. Raphael Veiga, que tinha por função revezar nessa entrada da área com os atacantes, teve uma noite apagada. Danilo, em compensação, foi bastante funcional e lembrou as atuações que o fizeram ser lembrado por Tite.

Depois de terminar o primeiro tempo no 0 a 0 e deixar sua torcida preocupada, o Palmeiras conseguiu abrir o placar logo no começo da etapa final. Mayke roubou a bola de Valdivia, em jogada que foi analisada interpretada como legal por Anderson Daronco, mas que deixou dúvidas na repetição. O lateral conseguiu excelente passe para Veron, que saiu cara a cara com Walter e abriu o placar.

Ao abrir o placar, os paulistas começaram a tomar pressão do Cuiabá que busca o empate. Abel Ferreira tirou Dudu, o melhor em campo, Veron, autor do gol, além de Gabriel Menino, Raphael Veiga, que não faziam uma partida. O time não reagiu bem com as entradas de Wesley, Breno Lopes, Zé Rafael, que estava sendo poupado, e Atuesta, que errou quase tudo o que tentou. No final, foi a vez de Piquerez pedir para sair e dar o lugar a Vanderlan, garoto da base.

O Palmeiras teve algumas chances de desenvolver jogadas no buraco deixado pelo Cuiabá, mas não conseguiu aumentar a vantagem, mas fez o fundamental: vencer, chegar aos 33 pontos, abrir dois do Atlético-MG e quatro de Corinthians e Internacional. Agora, o time viaja com um pouco mais de calma a Belo Horizonte onde enfrenta o América-MG na quinta-feira, para depois pegar o próprio Internacional no domingo. Semana decisiva que começou bem para o Alviverde.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok