Topo

André Rocha

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo x Galo na Copa do Brasil será enorme, até pelo que faltou em 2021

Fotos de Atlético-MG x Flamengo pela final da Supercopa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Fotos de Atlético-MG x Flamengo pela final da Supercopa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colunista do UOL Esporte

07/06/2022 16h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O sorteio das oitavas da Copa do Brasil reservou quatro clássicos estaduais, com Fortaleza x Ceará, São Paulo x Palmeiras, Corinthians x Santos e Goiás x Atlético-GO. Ainda duelos interessantes, como Athletico x Bahia e os confrontos entre Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fluminense x Cruzeiro e Botafogo x América prometem, mas o maior de todos é o duelo precoce entre dois favoritos, ainda que vivendo momentos turbulentos e sejam grandes incógnitas na temporada.

Flamengo x Atlético Mineiro envolve elencos talentosos e rivalidade interestadual, reafirmada no jogaço em Cuiabá pela Supercopa do Brasil, vencida pelo Galo em disputa inusitada de pênaltis. Mas carrega muitas dúvidas, inclusive se os treinadores serão os mesmos até lá, mas também o que ficou faltando em 2021: uma grande final, que poderia ter sido em jogo único no Uruguai pela Libertadores ou em ida e volta no próprio mata-mata nacional. Palmeiras e Athletico impediram nas semifinais.

Os confrontos espaçados entre a semana de 22/23 de junho e 13/14 de julho tornam tudo ainda mais imprevisível. Mas hoje os favoritos deste colunista seriam: Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Botafogo, Goiás, Athletico, Fortaleza e Galo.