Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Daniel Alves: liberdade para estuprador é privilégio de rico

Daniel é um estuprador condenado. Hoje, a Justiça espanhola concedeu a ele liberdade provisória, após o pagamento de cerca de cinco milhões de reais em fiança.

Depois de ter sua pena significativamente reduzida por outro pagamento (150 mil euros), realizado com a ajuda da família de Neymar, ele agora ficará solto, enquanto o caso tramita.

Que fique claro: Daniel Alves sairá da cadeia porque é rico. Estuprador rico. Se fosse um estuprador pobre, estaria preso.

Assim como Robinho, que só conseguiu voltar ao Brasil porque tem dinheiro. Nesta tarde, o STJ começa a decidir se ele cumprirá sua pena aqui.

Um milhão de euros é trocado para pessoas como Alves. Vale lembrar que só do São Paulo o ex-lateral recebe cerca de 450 mil reais por mês. Sim, ainda. Sem falar no acesso que tem à fortuna dos parças.

Talvez a gente precise se contentar com pouco. Afinal, antes homens como eles saíam completamente impunes. Agora, ao menos há alguma punição. Alguma esperança de que paguem alguma conta. Qualquer que seja.

Mas é difícil engolir que, mesmo depois de condenados por estuprar uma mulher, eles possam voltar às suas mansões, aos seus churrascos, aos seus futevôleis. Porque são ricos. Enquanto suas vítimas andam por aí, carregando para sempre o trauma deixado por eles.

Uma matemática injusta, cruel e previsível.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes