PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Celtics: Tatum, que teve covid-19, revela uso de inalador antes dos jogos

Jayson Tatum, jogador do Boston Celtics - Maddie Meyer/Getty Images/AFP
Jayson Tatum, jogador do Boston Celtics Imagem: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 23h35

A estrela do Boston Celtics Jayson Tatum tem lutado contra os reflexos da covid-19. Três meses após ser diagnosticado para a doença e já curado, o atleta de 23 anos revelou que tem utilizado um inalador antes dos jogos desde que voltou às quadras.

"É um processo. Leva muito tempo", disse à ESPN. "Eu uso o inalador antes dos jogos desde que testei positivo. Isso me ajudou, abriu meus pulmões. Nunca tinha usado um antes, é algo diferente. Com certeza me sinto melhor agora do que há um mês", completou.

Alguns sintomas relacionados ao coronavírus podem persistir mesmo após a infecção, como perda do olfato e do paladar, dificuldade para respirar, cansaço, dores de cabeça e dificuldade de concentração.

Tatum afirmou que está perto de se sentir 100% novamente, mas que não cogita, ao menos por enquanto, abandonar o equipamento.

"Não há um cronograma exato. [Usarei até] Quando me sentir confortável o suficiente e achar que não preciso mais dele".

Os Celtics venceram o Portland Trail Blazers por 116 a 115 ontem (13), e se prepara para o grande clássico contra o Los Angeles Lakers amanhã (15), às 23h (horário de Brasília).

Basquete