Topo

Ex-NBA, Lucas Bebê deixa o Fortaleza Basquete Cearense

Lucas Bebê deixou o Fortaleza Basquete Cearense - Marcelo Cortes / CRF
Lucas Bebê deixou o Fortaleza Basquete Cearense Imagem: Marcelo Cortes / CRF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 22h29

Lucas Bebê não é mais atleta do Fortaleza Basquete Cearense. O anúncio foi feito durante a noite de hoje no site oficial do clube.

"O pivô Lucas 'Bebê' Nogueira não é mais atleta do Fortaleza Basquete Cearense. Lucas solicitou o seu desligamento do clube após disputar o primeiro turno do NBB 13 e a Copa Super 8", afirmou o Fortaleza no comunicado.

De acordo com o clube, Lucas Bebê alegou a "necessidade de tratar assuntos pessoas". Em quadra, o atleta participou de 10 jogos e manteve uma média de 3,5 pontos, com 4 rebotes e 2,8 assistências.

"O Fortaleza Basquete Cearense gradece ao atleta pelo profissionalismo e trabalho realizado, desejando todo sucesso nos seus próximos passos", concluiu a equipe.

Em dezembro de 2020, Lucas Bebê teve uma briga com o treinador do Fortaleza, Alberto Bial, durante uma partida do NBB 13 realizada em São Paulo. O episódio fez com que o técnico Aleksandar Petrovic, da seleção brasileira, descartasse a convocação do atleta.

"Este incidente de ontem é inaceitável para mim como pessoa e treinador de seleção nacional", disse o treinador croata no Twitter sobre o caso.