Topo

Um ano sem Kobe Bryant: times fazem homenagens nas redes sociais

Celtics homenagearam Kobe, ídolo do maior rival - Reprodução
Celtics homenagearam Kobe, ídolo do maior rival Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 18h50

Nesta terça-feira (26) completa-se um ano da morte de Kobe Bryant. O ídolo do basquete foi vítima de um acidente de helicóptero junto com sua filha Gianna e mais seis pessoas e deixou o mundo do esporte em luto por sua morte precoce, aos 41 anos. Considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, o Black Mamba recebeu inúmeras homenagens ao longo do dia e deve ser lembrado também nos jogos da noite.

Todas as franquias da NBA fizeram questão de mencionar o eterno ídolo dos Lakers. Em suas redes sociais, os times relembraram partidas e momentos de Kobe, com fotos e vídeos.

O destaque fica para o Miami Heat, que, não só mudou a foto de seus perfis oficiais para uma de Kobe e Gianna, como produziu um vídeo com exatos 8 minutos e 24 segundos, em referência aos números que o Black Mamba usou na carreira. Com depoimentos dos seus jogadores, o Heat surpreendeu co a bela homenagem.

Confira mais posts que reverenciaram um dos maiores nomes a passar pela NBA, que conquistou cinco títulos da Liga e o respeito de todas as franquias e torcedores do basquete.