Topo

LeBron James pede justiça após assassinato de irmã de amigo

LeBron James (ao centro) se ajoelha durante execução do hino nacional americano em protesto antirracista - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
LeBron James (ao centro) se ajoelha durante execução do hino nacional americano em protesto antirracista Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 23h07

Em meio a toda mobilização para pedir votos nas eleições presidenciais nos EUA, LeBron James também se manifestou hoje a respeito de um assassinato sem respostas. Ericka Weems, 37, irmã de Brandon Weems, diretor de scouting de uma das franquias de destaque da NBA, Cleveland Cavaliers, foi encontrada morta em seu apartamento, na madrugada da última segunda-feira (2). O caso aconteceu em Akron (Ohio), cidade natal de LeBron.

"AKRON OHIO! A irmã de um 'irmão' foi assassinada no fim de semana passado em sua própria casa! A família de meu 'irmão' precisa de respostas sobre por que e por quem. Minha cidade, preciso que todos trabalhem e descubram quem fez essa coisa horrível, vergonhosa e nojenta com um anjo tão carinhoso e amoroso! #JustiçaPorErickaWeems", publicou a estrela do Los Angeles Lakers, que é amigo de Brandon.

De acordo com informações da polícia local, Ericka foi morta a tiros. No entanto, a investigação ainda não apontou suspeitos e nenhuma prisão foi feita até o momento.

O Cavaliers também emitiu uma nota oficial, com um pronunciamento do gerente geral da equipe, Koby Altman, oferecendo todo o suporte ao funcionário no caso.

Leia na íntegra:

A organização interira do Cavaliers está terrivelmente triste ao saber da trágica morte da irmã de Brandon Weems, Ericka. Nossos corações estão cheios de dor após este ato sem sentido. Nós expressamos nossas profundas condolências a Brandon, a toda a família Weems, seus amigos e a toda a comunidade de Akron. Estaremos com Brandon durante este período de extrema dificuldade e oferecemos toda a nossa assistência e recursos para encontrar justiça para Ericka.