PUBLICIDADE
Topo

Vince Carter anuncia aposentadoria da NBA após 22 temporadas

Vince Carter anunciou sua aposentadoria após 22 temporadas na NBA - Will Newton/Getty Images
Vince Carter anunciou sua aposentadoria após 22 temporadas na NBA Imagem: Will Newton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 17h58

Vince Carter, de 43 anos, anunciou hoje sua aposentadoria da NBA após 22 temporadas. Ele afirmou que a crise provocada pelo novo coronavírus foi um fator determinante para sua escolha e que se sente em paz com a decisão tomada. Atualmente o ala estava no Atlanta Hawks, penúltimo colocado da Conferência Leste, sem chances de disputar os playoffs.

"Se houve alguma decepção por esta temporada? Nada disso. Foi mais fácil deixar de lado e lidar com isso desta maneira. É como algo maior que a minha carreira. É lamentável, mas com o coronavírus tirando a vida das pessoas rapidamente, esse é o quadro geral que passa em minha mente. Então pude deixar de lado o final estranho e a interrupção abrupta de jogar, para um quadro mais amplo", explicou o atleta, em seu podcast chamado Winging It With Vince Carter.

O jogador da Universidade da Carolina do Norte foi a quinta escolha do Draft de 1998. Inicialmente foi selecionado pelo Golden State Warriors e posteriormente foi trocado, seguindo para o Toronto Raptors. Em 1999, ganhou o título de "Rookie of the Year" (melhor novato do ano).

A lenda "Vinsanaty", apelido dado por sua incríveis enterradas, como a clássica jogada no All-Star Game de 2000, passou por outros seis clubes: New Jersey Nets, Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzilies e Sacaramento Kings.

Vince Carter em um dos momentos mais marcantes da história da NBA! ? #H15TORY

Uma publicação compartilhada por NBA Brasil (@nbabrasil) em

Carter conquistou o título olímpico em Sidney 2000 e a Copa América de Basquetebol em 2003.

Basquete