PUBLICIDADE
Topo

Clippers fecha acordo para compra de arena multiuso por US$ 400 milhões

The Forum, que era de prioridade do grupo MSG, passa para as mãos da franquia da NBA - Vinicius Castro/ UOL
The Forum, que era de prioridade do grupo MSG, passa para as mãos da franquia da NBA Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Do UOL, em São Paulo

25/03/2020 11h51

Na noite de ontem, o Los Angeles Clippers chegou a um acordo para compra do Forum, uma arena multiuso em Iglewood, na Califórnia, no valor de US$ 400 milhões.

"Este é um momento sem precedentes, mas acreditamos no nosso futuro coletivo", disse Steve Ballmer, presidente da franquia da NBA, em comunicado à imprensa.

A intenção de Ballmer é construir uma nova arena para a franquia da NBA a poucos quilômetros do Forum, ideia essa que vinha sofrendo resistências da MSG (The Madison Square Garden Company), proprietária do Forum, que também faz a gerência do New York Knicks.

No mesmo comunicado é dito que o acordo entre a MSG e a CAPSS LLC, entidade que representa a franquia de Los Angeles, também resolve todos os impedimentos que haviam em torno dos planos da nova arena do Clippers.

Na nota dirigida à imprensa, o Clippers disse que ter o Forum e a nova arena sob a mesma propriedade "permitirá uma programação coordenada entre os dois locais, melhorando o congestionamento do tráfego em dias de jogos de basquete e concertos".

Ainda há tratativas a serem fechadas para a compra definitiva do Forum, mas o Clippers espera que o acordo seja fechado ainda no segundo trimestre de 2020.

Basquete