PUBLICIDADE
Topo

Basquete


Kobe Bryant também era fã de futebol e carrega paixão de infância na Itália

Ronaldinho Gaúcho publica foto ao lado de Kobe Bryant em homenagem ao astro do basquete morto em um acidente de helicóptero - Reprodução/Instagram/ronaldinho
Ronaldinho Gaúcho publica foto ao lado de Kobe Bryant em homenagem ao astro do basquete morto em um acidente de helicóptero Imagem: Reprodução/Instagram/ronaldinho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 15h55

A passagem de Kobe Bryant pela Itália fez com que ele trouxesse na bagagem não só a inspiração nos arremessos do nosso "mão santa" Oscar Schmidt, como também uma admiração pelo futebol. Kobe Bryant morreu em um acidente aéreo ontem (26) como número um absoluto em pontos, jogos e vitórias pelo Lakers.

O fanatismo dos italianos pelo jogo com a bola nos pés não foi suficiente para que o maior basqueteiro da história pensasse em trocar de modalidade, mas fez com virasse um fã ferrenho.

Kobe era presença constante em campeonatos e vestiários, trocando experiência com nomes como David Beckham, Ronaldinho Gaúcho e Megan Rapinoe.

Esta e outras histórias da carreira do maior jogador da NBA foram detalhadas na reportagem especial publicada pelo UOL Esporte em homenagem ao astro dos Lakers.

Basquete