PUBLICIDADE
Topo

Irmãos gêmeos de melhor time da NBA viram símbolos da cultura geek na liga

Robin Lopez e Brook Lopez: os irmãos gêmeos representantes dos "nerds" na NBA - Divulgação/NBA
Robin Lopez e Brook Lopez: os irmãos gêmeos representantes dos "nerds" na NBA Imagem: Divulgação/NBA

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/12/2019 09h24

O Milwaukee Bucks é a melhor equipe da NBA. O líder da Conferência Leste, no entanto, se destaca também fora das quadras. Pela primeira vez juntos no mesmo time, os irmãos gêmeos Brook e Robin Lopez aproveitaram a união para assumir um posto simbólico na liga de basquete mais famosa do mundo. Os dois são os maiores exemplos da cultura geek no esporte da bola laranja.

Fãs de quadrinhos desde a infância, os irmãos se autoproclamam geeks com orgulho e aproveitam a primeira oportunidade de atuarem juntos na NBA para reforçar esta característica. Tanto que, neste mês de dezembro, ambos se mobilizaram no meio do desgastante calendário da liga para conhecer a nova atração da Disney em Orlando.

No dia 4, os dois estavam em Detroit, onde os Bucks venceram os Pistons. No dia 5, depois de um voo acompanhado pela ESPN americana, os dois pivôs compareceram ao Walt Disney World Resort's para testemunhar a inauguração da nova atração Star Wars: Rise of the Resistance, na qual você se junta à resistência contra a Primeira Ordem e Kylo Ren.

Star Wars, aliás, é a grande referência nerd da dupla de irmãos da NBA. Tanto Robin quanto Brook são fãs da saga, que finaliza a Era Skywalker nos cinemas com Star Wars: A Ascensão Skywalker, o nono episódio da franquia que consagrou Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca, Mestre Yoda e companhia.

"Há uma qualidade mítica nestes filmes que se comunicam com diferentes tipos de pessoas, por gerações, gêneros e raças diferentes", afirmou Robin Lopez, em conversa com a ESPN local.

Brook e Robin estiveram na Disney no Halloween, promovendo a NBA Experience de Orlando - Reprodução
Brook e Robin estiveram na Disney no Halloween, promovendo a NBA Experience de Orlando
Imagem: Reprodução

A mobilização da dupla para estar no parque de Star Wars começou ainda em julho, assim que anunciada a data da inauguração da atração. Juntos em Milwaukee, os dois se movimentaram para conseguir entradas VIPs e um avião particular para leva-los de qualquer parte dos Estados Unidos até Orlando, onde se localiza o resort da Disney e cidade em que atua o Magic, franquia que enfrentam hoje (28), em casa.

Visitar parques, acima de tudo, se tornou algo comum na rotina dos dois irmãos. Ambos viajaram nas férias a Tóquio para conhecer as atrações da Disney japonesa. Neste ano, Brook e Robin, que tem um "ranking" sobre os locais, também estiveram na Flórida para a NBA Experience promovida no resort de Orlando.

A Disney, desta forma, aproveita o gosto nerd dos dois irmãos dos Bucks para estreitar ainda mais a relação com a modalidade. Na atração da liga em Orlando, os fãs da liga profissional de basquete possuem 13 atividades diferentes para imergir no mundo vivido diariamente por Brook e Robin e aprender sobre as equipes e jogadores que fazem a história da NBA.

Aos 31 anos e separados por apenas um minuto de nascimento, Brook e Robin chamaram a atenção das franquias pelo desempenho na Universidade de Stanford, onde atuaram juntos. Ambos foram draftados no ano de 2008 e só agora, uma década depois, acabaram vestindo o mesmo uniforme.

Unidos, os irmãos fazem parte de um dos favoritos ao título da NBA. Liderado em quadra pelo atual MVP Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks lidera o Leste com 28 vitórias em 33 jogos, a última ontem (27), sobre o Atlanta Hawks, fora de casa.

Os papéis dos irmãos gêmeos dentro da franquia, no entanto, são diferentes. Brook é titular do time e tem média acima dos 10 pontos por jogo, enquanto Robin faz parte da rotação e soma pouco mais de 5 pontos de média.

Band: Após era vitoriosa, Warriors entram em declínio na NBA

Band Esportes

Basquete