PUBLICIDADE
Topo

Basquete


Joia da NBA 'reaprende' a andar em tratamento de joelho

Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, posa para foto em Nova Jersey - Elsa/Getty Images/AFP
Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, posa para foto em Nova Jersey Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 18h11

Primeira escolha do NBA Draft 2019, Zion Williamson lesionou-se na pré-temporada em outubro e ainda não fez sua estreia oficial pelo New Orleans Pelicans. Após passar por uma artroscopia no joelho direito, a joia de apenas 19 anos de idade deu início a um tratamento intensivo, que incluiria até um processo de reaprendizagem em caminhadas e corridas.

A informação é do jornalista Andrew Lopez, da ESPN norte-americana, que ressalta a preocupação dos Pelicans com a evolução de sua principal promessa. A equipe quer desenvolver a cadeia cinética do joelho direito do atleta, alvo de duas lesões em menos de um ano, e acredita que a melhora passa por uma mudança em seu jeito de andar e correr.

Vale lembrar que Zion Williamson, apesar da pouca idade e dos 2,1 metros de altura (medida normal para os padrões do basquete), é um dos jogadores mais pesados da NBA. Pesando 129 kg, o jovem está mais exposto a lesões do tipo em questão.

O retorno de Zion às quadras era esperado para acontecer em dois meses. No entanto, o jogador ainda não se encontra em condições de atuar ao lado de seus companheiros. A expectativa é de que o mesmo volte aos treinos após a virada do ano, porém, há rumores de que o regresso ocorra apenas na próxima temporada.

Enquanto isso, o New Orleans Pelicans segue com plenas dificuldades para se erguer na atual temporada regular da NBA. São nove vitórias e 23 derrotas até o momento para o time, que ocupa a penúltima colocação da tabela de classificação da conferência oeste.

Basquete