PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Mirotic estuda deixar Bulls se colega que o agrediu ficar no time, diz site

Mirotic e Portis, dos Bulls, teriam se desentendido em treino - Jonathan Daniel/Getty Images
Mirotic e Portis, dos Bulls, teriam se desentendido em treino Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 20h22

Segundo apurou o site NBC Sports, o ala Nikola Mirotic estaria considerando uma troca para deixa o Chicago Bulls, caso o time decida manter o ala-pivô Bobby Portis, com o qual esteve envolvido em uma briga.

Os dois foram às vias de fato durante um treino e Mirotic acabou indo para o hospital com uma concussão e fraturas no maxilar após Portis lhe acertar com um soco no rosto, no dia 17 de outubro. 

Fora por tempo indeterminado por causa das lesões, o ala aceitaria abrir mão da cláusula de "não-troca" em seu contrato para facilitar um acordo e se transferir na próxima janela, em janeiro. 

O gerente geral dos Bulls, John Paxson, se solidarizou com Mirotic. "Nós estamos totalmente sensibilizados por esses problemas que Niko está enfrentando físico e mentalmente", disse. Ele também disse que não há nenhuma decisão relacionada a permanência de Portis e que não sabe se os dois podem coexistir, mas se disse esperançoso de que "possa haver uma conversa" no futuro.

Por conta da agressão, Bobby Portis foi suspenso pelos primeiros oito jogos da temporada, só podendo retornar nos dia 7 de novembro, contra o Toronto Raptors. 

Basquete