Dwyane Wade confirma acerto com Cavaliers e reunião com LeBron James
O ala-armador Dwyane Wade confirmou nesta quarta-feira (27) o acerto com o Cleveland Cavaliers. Pelo Twitter, o ex-jogador do Miami Heat e Chicago Bulls publicou uma carta explicando o novo passo da carreira: buscar o quarto título da NBA na carreira.
"Na esperança de buscar um quarto título, eu cheguei a um acordo com o Chicago Bulls e estou empolgado em compartilhar que integrarei o Cleveland Cavaliers para essa temporada", escreveu. "Não há um lugar melhor para se estar agora para continuar jogando e competindo no mais alto nível. Cleveland acredita nos meus talentos e o que eu posso trazer a um candidato ao título, tanto como jogador quanto como líder. Estou ansioso para me reunir e jogar ao lado do meu irmão LeBron."
Juntos, LeBron James e Dwyane Wade conquistaram dois títulos da NBA, nas temporadas 2011/12 e 2012/13, ambos pelo Miami Heat. A dupla fez uma parceria vitoriosa por quatro temporadas, chegando às finais em todas elas, mas perdendo duas das decisões.
O ala-armador de 35 anos havia rescindido com o Chicago Bulls no último domingo e aguardava a sua liberação para confirmar o acerto com os Cavs, que já era certo desde terça-feira. Wade agradeceu o tratamento dado a ele pelos Bulls, no que chamou de uma decisão difícil.
“Sempre sonhei em jogar pelo Chicago Bulls e me sinto afortunado de ter realizado meu sonho no último ano”, afirmou Wade. O novo reforço dos Cavs não queria permanecer na equipe de Chicago, que iniciou uma reconstrução de seu elenco após trocar o ala Jimmy Butler com o Minnesota Timberwolves.
“Essa foi uma decisão incrivelmente difícil e eu sou muito grato à organização dos Bulls, meus fãs e a comunidade de Chicago por me dar as boas-vindas em casa de braços abertos”, agradeceu o atleta, nativo de Chicago.
Wade iniciou sua carreira no Miami Heat, onde foi selecionado com a quinta escolha do Draft de 2003 e jogou até o ano passado. Após deixar a equipe, assinou com o Chicago Bulls, time em que jogou na última temporada.
Nela, o ala-armador apresentou médias de 18,3 pontos, 4,5 rebotes e 3,8 assistências em 29,9 minutos por exibição na fase de classificação e 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 31,7 minutos por exibição nos playoffs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.