Jogador da NBA fratura o braço após socar cadeira durante partida
O pivô Enes Kanter, do Oklahoma City Thunder, ficará pelo menos dois meses afastado devido a fraturas no braço. O atleta se contundiu gravemente após socar uma cadeira na vitória de seu time diante do Dallas Mavericks, 109 a 98, em rodada da NBA, na quinta-feira.
Kanter seguiu para o banco durante pedido técnico. Insatisfeito com o comportamento da equipe, o ala usou a cadeira para descontar a raiva. Exame de raio-X apontou fraturas no antebraço, nos ossos rádio e ulna.
De acordo com o médico Michael George, consultado pelo jornal USA Today para comentar a lesão de Kanter, o impacto resultou em duas fraturas no braço.
“Ele provavelmente irá imobilizar o braço por um período. Em seguida, ele irá retomar as atividades em pelo menos seis semanas. Depois de curado, a reabilitação durará de uma a duas semanas”, disse o médico.
O técnico do Thunder, Billy Donovan, lamentou o ocorrido com o jogador: "Estou desapontado, pois Enes vinha jogando um grande basquete".
O turco participou dos 47 jogos até agora do Thunder na temporada e tem médias de 14,4 pontos e 6,7 rebotes por partida.
Esta não foi a primeira vez que Kanter se machucou em um jogo nesta semana. Na quarta-feira, havia cortado o rosto em partida contra o New Orleans Pelicans.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.