PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Harden acerta golpe na cara de ala dos Celtics e o deixa sangrando

Charles Krupa/AP
Imagem: Charles Krupa/AP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 15h12

O armador James Harden, do Houston Rockets, soltou a mão na cara do ala Jonas Jerebko, do Boston Celtics, durante o confronto entre os dois times no TD Garden na quarta-feira (25). Àquela altura da partida, o time da casa estava dois pontos atrás dos visitantes quando Harden atingiu o rival na cara de modo gratuito, enquanto a bola batia na tabela e ia em outra direção.

O jogador sueco dos Celtics caiu imediatamente no chão com o rosto ensanguentado, que resultou em uma falta flagrante apontada a favor do time da casa. Irritado, o jogador atingido precisou ser segurado por seus colegas para não partir para cima de Harden em retaliação à agressão. Assista:

Os Celtics saíram vitoriosos da partida por 120 a 109. O jogo teve como destaque o pequenino armador Isaiah Thomas, autor de 38 pontos, nove assistências e mais cinco rebotes. Jerebko, titular do time de Boston, anotou sete pontos e sete rebotes. Harden, por sua vez, foi o melhor dos Rockets em quadra, com 30 pontos, 12 assistências, seis rebotes, mas sete bolas perdidas para o rival.

No vestiário depois do jogo, Jerebko descreveu o que aconteceu no lance que o deixou com a cara cheia de sangue. “Eu não sei (o que houve). Não foi intencional”, disse. “Não doeu, só sangrou”, completou o jogador.

Celtics e Rockets ocupam a terceira colocação de suas respectivas conferências. A equipe de Boston venceu 27 jogos e perdeu 18, enquanto a de Houston tem 34 vitórias e 15 derrotas.

Basquete