Time inteiro da WNBA se ajoelha durante hino americano em protesto racial
Todas as jogadoras do Indiana Fever, equipe que disputa a WNBA, se ajoelharam durante a execução do hino americano antes da partida dos playoffs contra o Phoenix Mercury na noite de quarta-feira.
O gesto vem ganhando força nos Estados Unidos desde que o quarterback do San Francisco 49ers Colin Kaepernick o fez durante uma partida da pré-temporada da NFL. Trata-se de uma manifestação contra a crescente violência e opressão contra negros no país.
"Foi uma decisão unânime de que deveríamos fazer isso juntas. Temos uma grande plataforma e acho que seria um desserviço se não a usássemos. Isso é algo maior que basquete. Por mais importante que este jogo seja, há outras coisas acontecendo no mundo. Foi assim que começaram as conversas", afirmou a jogadora Marissa Coleman.
A situação nos Estados Unidos quanto ao tema é delicada no momento e diversos protestos, inclusive alguns violentos, estão acontecendo na cidade de Charlotte onde um homem negro foi assassinado por um policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.