Astro do Chicago Bulls vai aos Knicks em transação envolvendo 5 jogadores
Até então principal astro do Chicago Bulls, o armador Derrick Rose transferiu-se para o New York Knicks em transação envolvendo nada menos que cinco jogadores. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela franquia de Chicago em seu site oficial.
O Chicago Bulls cedeu Rose, Justin Holliday e uma escolha de segunda rodada do Draft aos Knicks em troca do pivô Robin Lopez e dos armadores José Calderón e Jerian Grant.
Nos Knicks, Rose fará dupla com Carmelo Anthony, outro jogador que figura entre os principais astros do basquete norte-americano, e será comandado por Phil Jackson, técnico 11 vezes campeão da NBA que agora é presidente da franquia de Nova York.
Rose foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA em 2011 - o primeiro e único desde Michael Jordan com a camisa dos Bulls. Mas o armador teve problemas físicos, passou por cirurgias no joelho e ainda não conseguiu retomar sua melhor forma.
Nas últimas quatro temporadas da NBA, aliás, Rose perdeu 201 partidas e atuou em apenas 127. Em 2015-16, ele terminou com média de 16,4 pontos, 4,7 assistências e 42% de aproveitamento nos chutes de quadra - muito aquém dos seus tempos de MVP (25 pontos, 7,7 assistências e 44%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.