Topo

'Traíra', Larry encara provocações de 'gringos' em 1ª vez como brasileiro na festa do NBB

Larry Taylor deixa o time dos "gringos" e atuará entre brasileiros pela primeira vez em festa do NBB - Divulgação
Larry Taylor deixa o time dos 'gringos' e atuará entre brasileiros pela primeira vez em festa do NBB Imagem: Divulgação

Daniel Neves

Do UOL, em Brasília*

01/03/2013 12h00

Principal nome do time de estrangeiros nas edições anteriores do Jogo das Estrelas do NBB, Larry Taylor ‘virou a casaca’ para o evento que ocorre neste sábado, às 10h, em Brasília. Naturalizado brasileiro, o armador do Bauru participa da festa pela primeira vez entre os atletas nacionais e encara as provocações dos ex-colegas gringos.

“Eles ficam falando ‘você está traíndo a gente’. Mas sei que é porque sentem saudades de mim. Vão sentir a minha falta. Para mim é normal, pois agora sou brasileiro. Eles são gringos e não são mais meus amigos”, brincou Larry.

Nascido em Chicago e amigo pessoal do astro do Miami Heat Dwyane Wade, Larry se naturalizou brasileiro em 2012 para defender a seleção nas Olimpíadas de Londres. A ‘mudança de lado’, porém, não passará ilesa por seus colegas estrangeiros, que prometem endurecer as coisas para o ex-companheiro no jogo festivo.

“Já falei para o Toyloy e para o Tyrone para fazer um bloqueio duro. Não para machucar, mas o traíra tem que sentir”, prometeu Shamell, ala-armador do Pinheiros. “Em quatro anos, esse é o primeiro Jogo das Estrelas que vamos jogar contra. Ele tem dito que vai dar uma enterrada para cima de mim, mas não vai conseguir nada aqui não”.

Shamell ‘corneta’ o amigo, mas sonha em viver situação similar a de Larry. O norte-americano reside no país a mais tempo que o colega, mas luta há nove anos para se naturalizar brasileiro e brigar por uma chance na seleção nacional.

“Meu sonho sempre foi vestir a camisa do Brasil e ele está vivendo o meu sonho. Sempre pergunto como é, como as pessoas o tratam. Meu processo ainda está rolando, mas aconteceram muitos problema”, disse Shamell. “Fiquei com um pouquinho de inveja, pois estou aqui há muito tempo, tenho filhos brasileiros. Deus sabe o que faz, mas meu sonho continua”.

Na tarde da última quinta-feira, Larry foi passear com brasileiros perto do hotel em que os atletas estão hospedados em Brasília. Foi um prato cheio para os ‘gringos’, que foram atrás do ex-companheiro e não economizaram nas brincadeiras.

“Estávamos almoçando no shopping e ele estava lá com os brasileiros. Gritamos ‘traíra’ e ele ficou todo  com vergonha, veio pedir para eu parar de pegar no pé dele”, contou Shamell. “Respondi para ele ‘agora você é brasileiro e não sai mais com a gente. Mas é tudo na brincadeira. Somos os melhores amigos, damos apoio um para o outro e temos um sonho de jogarmos juntos em algum clube”.

* Viajou a convite da Liga Nacional de Basquete