Topo

Cuba avança e será adversária do Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico feminino

Cuba derrotou o Chile nesta quarta-feira e se classificou para enfrentar o Brasil - EFE/José Jimenez
Cuba derrotou o Chile nesta quarta-feira e se classificou para enfrentar o Brasil Imagem: EFE/José Jimenez

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 01h18

De folga nesta quarta-feira, a seleção brasileira feminina conheceu seu adversário nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas, em Neiva, na Colômbia. Com uma vitória sobre o Chile por 62 a 42, Cuba confirmou a segunda colocação do grupo A e será rival das comandadas de Ênico Vecchi por uma vaga na decisão.

O Brasil chega às semifinais com a melhor da primeira fase. Foram quatro vitórias consecutivas, oito pontos e a liderança isolada do grupo B. O retrospecto sobre o rival das semifinais também é animador. Durante a preparação para o Pré-Olímpico das Américas, o time verde-amarelo enfrentou Cuba quatro vezes e venceu todos os confrontos.

Quem também chega invicta para as semifinais é a Argentina, que passou com facilidade pela Colômbia por 66 a 45 nesta quarta-feira, acumulou sua quarta vitória seguida e garantiu a liderança do grupo A. Seu adversário na próxima fase será o Canadá, que confirmou sua classificação ao bater a Jamaica por 66 a 49.

As semifinais do Pré-Olímpico das Américas feminino ocorrerão na sexta-feira. Argentina e Canadá se enfrentam às 20h (horário de Brasília), enquanto a partida entre Brasil e Cuba está programada para as 22h15. Apenas o campeão do torneio continental garante vaga nos Jogos de Londres-2012.