Liga Nacional divulga 18 equipes pré-inscritas para a 4ª edição do NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou nesta terça-feira as equipes pré-inscritas para a disputa da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Além dos 15 clubes que participaram do campeonato anterior, Londrina, Tijuca e Liga Sorocabana manifestaram interesse em disputar a competição.
A LNB ainda avaliará as condições técnicas, financeiras e estruturais de cada equipe antes de confirmar as participantes do NBB4. De acordo com a entidade, a definição dos times ocorrerá até o dia 15 de setembro, quando será divulgada a tabela completa da competição.
“Uma das qualidades da Liga é que todas as decisões são tomadas pelos clubes. Estamos crescendo nesses anos graças a essa união. Temos que manter a transparência e organização para que o nosso basquete continue tendo o apoio de patrocinadores e a confiança do público”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
Apesar de 18 times terem feito suas inscrições, alguns correm sério risco de não participarem do NBB4. Vila Velha, Vitória e Assis perderam patrocinadores e ainda buscam apoio para viabilizar a continuidade da equipe profissional.
Já Joinville e Araraquara, que também sofreram com a saída de patrocinadores, conseguiram novas parcerias e devem disputar normalmente a competição nacional.
A LNB também divulgou as datas de início e término do NBB4. A competição começa no dia 18 de novembro e terá seus playoffs a partir de 15 de abril. Sua decisão, desta vez em jogo único, será no dia 10 de junho de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.