Topo

Mundial em Daegu tem queniana com pé descalço, beijo de russas e camisa rasgada

Atleta queniana Mercy Wanjiku Njoroge corre os 3.000 m com obstáculos sem sapatilha - Mark Ralston/AFP
Atleta queniana Mercy Wanjiku Njoroge corre os 3.000 m com obstáculos sem sapatilha Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/08/2011 14h44

A atleta queniana Mercy Wanjiku Njoroge roubou a cena na disputa dos 3.000 m com obstáculos pelo Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, e terminou a prova em quarto lugar depois de correr sem a sapatilha no pé esquerdo.

SAPATILHA FOI ENCONTRADA TARDE DEMAIS

  • Martin Meissner/AP

    Mercy Wanjiku Njoroge recupera a sapatilha depois de terminar os 3.000 m com obstáculos

Mercy Wanjiku Njoroge perdeu a sapatilha durante a prova e para não ter o desempenho prejudicado acabou seguindo na corrida tendo um pé com sapatilha e o outro sem, mesmo em uma prova na qual teve de encarar o impacto ao saltar as barras e os trechos em declive com água na pista.

Após terminar a prova, a queniana ainda conseguiu encontrar o pé de sapatilha que faltava, mas a medalha de bronze já havia lhe escapado por uma diferença de apenas 0s72 na disputa com a compatriota Milcah Chemos Cheywa.

A prova vencida pela russa Yuliya Zaripova, que registrou a marca de 9min07s03 e liderou o pódio que teve ainda em segundo lugar a tunisiana Habiba Ghribi, com 9min11s97, e na terceira colocação a queniana Milcah Chemos Cheywa com o tempo de 9min17s16.

 

BEIJO MARCA COMEMORAÇÃO DE RUSSAS APÓS CONQUISTA NO HEPTATLO

  • Emilio Naranjo/EFE

    Duas atletas russas protagonizaram o momento mais carinhoso do Mundial de atletismo nesta terça-feira em Daegu, na Coreia do Sul. Vencedora no heptatlo, Tatyana Chernova acabou abraçada por Anna Bogdanova e as duas se beijaram, parte no rosto e parte na boca durante a comemoração

ALEMÃO DESTRÓI A CAMISA APÓS CONQUISTAR O BICAMPEONATO MUNDIAL

O alemão Robert Harting não se conteve ao conquistar a medalha de ouro na disputa do lançamento de disco e castigou a própria camisa ao final da prova pelo Mundial de atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

Harting era favorito para a prova depois de ter vencido a última edição em Berlim-2009 e ter alcançado o vice-campeonato em Osaka-2007.

O alemão arremessou em 68,97 m, vencendo a final contra o estoniano Gerd Kanter e o iraniano Ehsan Hadadi.

CONFIRA O SALTO QUE DEU O OURO A FABIANA MURER NO MUNDIAL DE DAEGU