Topo

Café mais antigo da Europa resiste às inundações em Veneza e faz 300 anos

O Caffé Florian é uma atração famosa em Veneza, na Itália - iStock
O Caffé Florian é uma atração famosa em Veneza, na Itália Imagem: iStock

Do UOL

27/01/2020 11h32

Desde 1720, o célebre Caffè Florian está instalado no mesmo lugar de sua fundação: a Praça de São Marcos, cartão-postal de Veneza, na Itália.

O site oficial do estabelecimento coloca o café como o mais antigo da Europa, com 300 anos de existência completados em 2020.

As recentes enchentes atingiram o local em novembro do ano passado, que passou por manutenção e logo reabriu as portas para o público.

"A todos os nossos amigos que há 299 anos fizeram do Florian o seu lugar preferido, misturando as suas histórias de vida com a do café, queremos expressar o nosso obrigado e contar que nosso compromisso e amor pelo Florian e por Veneza não será dobrado nem pela mais cruel das ondas", declarou o café durante a crise das inundações.

Caffe Florian, em Veneza, na Itália - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

As mesas na parte externa do café são bastante disputadas, porém, quem fica lá dentro, pode desfrutar da visão de diversas obras de arte que compõe a decoração.

As apresentações ao vivo com música clássica também estão entre os encantos do café.

Além da especialidade em cafés, o Florian agrada com as sobremesas. Com quatro estrelas no TripAdvisor, o local coleciona elogios - mas também ressalvas quanto à lotação e ao preço.

Músicos no Caffè Floria, em Veneza, na Itália - iStock - iStock
Imagem: iStock

"Tomamos um café maravilhoso, com doces incríveis. O valor é alto, porém o ambiente é excepcional". "Foi o café mais caro que paguei até hoje (tomado na praça ouvindo Vivaldi tocado ao vivo). Mas foi um dos melhores momentos até hoje", "É um dos cafés mais lindos do mundo, obrigatório conhecer", escreveram alguns dos usuários sobre os serviços do Caffè Florian.