Topo

Restaurante A Casa do Porco, de SP, é eleito um dos mais originais do mundo

Torresmo do restaurante A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, em São Paulo - Reprodução/Instagram/@acasadoporcobar
Torresmo do restaurante A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/@acasadoporcobar

Do UOL

03/12/2019 09h52

O La Liste, prêmio francês que elege os mil restaurantes mais excepcionais do mundo, revelou nesta segunda-feira (2), em Paris, o seu ranking de 2020. Oito restaurantes brasileiros figuram entre os melhores.

Entre os representantes nacionais, o A Casa do Porco, sob o comando de Jefferson Rueda, ocupou a melhor posição. O chef também ganhou o prêmio Autenticidade, que destaca os cinco endereços mais originais do mundo.

Além do A Casa do Porco, completam a lista dos representantes do Brasil no La Liste os restaurantes Maní, D.O.M., Fasano, Tuju, Oro, Carlota e Jun Sakamoto.

Na apuração global, quatro casas empataram com as maiores pontuações este ano: o Guy Savoy (da França), o Le Bernardin (dos EUA) e, do Japão, o Ruygin e o Sugalabo.

Guy Savoy, restaurante francês, ficou empatado com outros três no ranking do La Liste - Divulgação/Guy Savoy - Divulgação/Guy Savoy
Guy Savoy, restaurante francês, ficou empatado com outros três no ranking do La Liste
Imagem: Divulgação/Guy Savoy

O ranking é feito considerando as avaliações de mais de 700 guias especializados, rankings online e opiniões de críticos gastronômicos.

A lista completa está disponível no site oficial do La Liste.

A repercussão dos brasileiros

"Representar o Brasil como o mais bem pontuado restaurante foi muito legal, mas ter ganho como um dos 5 restaurantes mais autênticos do mundo foi o grande presente que pude ganhar nessa trajetória de 25 anos de carreira", afirmou o premiado chef Jefferson Rueda, do restaurante A Casa do Porco.

A chef Renata Vanzetto também foi premiada com o título Jovem Talento, pelo restaurante Ema, e comemorou nas redes sociais: