Topo

Dono de restaurante que já foi o nº 1 oferece experiência por boa causa

O chef italiano Massimo Bottura - Tony Gentile/Reuters
O chef italiano Massimo Bottura Imagem: Tony Gentile/Reuters

Do UOL

16/08/2019 14h07

Em 2018, a Osteria Francescana de Modena, na Itália, encabeçava a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Em 2019, seu dono, Massimo Bottura, resolveu dar uma chance aos que querem conhecer as delícias do estabelecimento com três estrelas Michelin sem entrar na lista de espera de três meses por uma mesa.

O chef italiano agora oferece uma experiência inédita pelo site Omaze, uma plataforma online que troca doações a boas causas por experiências exclusivas.

No caso da Osteria, quem quiser um jantar ainda ganha um tour pela cidade italiana ao lado de Massimo. Além de um jantar para dois na Osteria, há harmonizações com vinhos, visita ao mercado local e até acompanhar o chef em um passeio pelo interior a bordo de uma Maserati. Para tudo isso, basta doar à fundação Food for Soul, de Bottura e sua esposa, Laura.

A ONG procura empoderar comunidades contra o desperdício de alimentos através da inclusão social e parcerias desde 2016. A campanha, que funciona como uma espécie de rifa virtual, deve ter seu campeão anunciado em outubro.