Topo

Receitas


Bolos deliciosos pra você virar a dona do pedaço

Do UOL

26/06/2019 04h00

Juliana Paes tem deixado muita gente com água na boca no papel da confeiteira Maria da Paz, na novela "A Dona do Pedaço", da TV Globo. A cada fornada de sua fábrica fictícia, não são poucos os telespectadores que se levantam do sofá para bater um bolinho no fim do dia.

Para acabar com o improviso de última hora, separamos algumas receitas fofinhas e saborosas para você também virar a dona do pedaço e, quem sabe, se inspirar com a história e começar seu próprio negócio.

Bolo de cacau

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bem escuro e levemente amargo, esse bolo de cacau vai superbem com calda de chocolate ao leite ou brigadeiro mole.


Bolo de iogurte

Joel Gonzales/Divulgação
Imagem: Joel Gonzales/Divulgação

Rápido e prático de fazer, esse bolo de iogurte de liquidificador fica perfeito para comer puro, acompanhado com café, ou com cobertura de doce de leite.

Bolo de fubá com goiabada

Gladstone Campos/Divulgação
Imagem: Gladstone Campos/Divulgação

Não há quem resista a um bolo de fubá com goiabada bem feito. Não esqueça de empanar os pedaços de goiabada com farinha de trigo para que eles não afundem na massa.

Bolo de maçã, banana e castanha

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Com umidade para dar e vender, esse bolo de frutas ganha ainda mais textura com a adição da castanha-do-Pará. Para comer puro, sem limites.

Bolo de nada

Lucas Terribili/Divulgação
Imagem: Lucas Terribili/Divulgação

O nome pode desanimar, mas esse bolo básico é tudo de bom. Super macio e úmido, esse bolo de sabor neutro vai bem com café ou com qualquer tipo de calda.

Bolo de mexerica com cachaça

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

O sabor inusitado desse bolo de mexerica vai conquistar a todos pelo estômago. Invista em uma forma bem bonita para arrasar também no visual.

Mais Receitas