Topo

Receitas


Conheça 'Pepe in Grani', a melhor pizzaria da Itália

A "Pepe in Grani" se confirmou como a melhor pizzaria da Itália ao vencer o "50 Top Pizza" - Instagram/francopepeingrani
A "Pepe in Grani" se confirmou como a melhor pizzaria da Itália ao vencer o "50 Top Pizza" Imagem: Instagram/francopepeingrani

24/07/2019 17h03

Pelo terceiro ano consecutivo, a "Pepe in Grani", comandada por Franco Pepe, se confirmou como a melhor pizzaria da Itália ao vencer o "50 Top Pizza", realizado pelo primeiro guia online dedicado inteiramente às pizzarias italianas.

A premiação aconteceu na última terça-feira (23), no Teatro Mercadante, em Nápoles. Neste ano, no entanto, o estabelecimento, que fica em Caiazzo, na província de Caserta, dividiu o pódio com a pizzaria "I Masanielli", liderada por Francesco Martucci, em Caserta. Já o terceiro lugar ficou com a "50 Kalò", de Ciro Salvo, em Nápoles.

O vencedor ressaltou que, para esta edição, sua pizzaria focou no cardápio funcional e mais saudável - Instagram/francopepeingrani
O vencedor ressaltou que, para esta edição, sua pizzaria focou no cardápio funcional e mais saudável
Imagem: Instagram/francopepeingrani

"Sempre estabelecemos novos objetivos e, acima de tudo, tentamos alcança-los para dar mais e mais ao cliente na forma de oferta da localização, pesquisa da matéria-prima e consequentemente do produto", explicou Pepe à ANSA.

O vencedor ainda ressaltou que, para esta edição, sua pizzaria focou no cardápio funcional e mais saudável, criado por um nutricionista, no qual conseguiu equilibrar proteínas, carboidratos e gordura com aquisição de fibras.

A premiação anualmente escolhe as 50 melhores pizzarias italianas, dentre mil analisadas. No anonimato e sempre pagando a conta, 100 críticos foram responsáveis por avaliar os estabelecimentos, considerando o produto, o atendimento, a decoração, a carta de vinhos e de cervejas e os azeites.

Além deste ranking, o evento também entregou diversos prêmios especiais, como o de pizzaiolo do ano e o de pizza de 2019, além de fazer uma seleção das melhores pizzarias da Europa e da América do Norte.

Mais Receitas