Topo

Fiat Fastback tem seu interior revelado; confira o vídeo do novo SUV

Siga o UOL Carros no

Do UOL, em São Paulo

24/08/2022 17h36

A Fiat revelou hoje como será o interior do Fastback, novo SUV da marca que será apresentado em setembro.

O utilitário esportivo contará com painel digital, ar-condicionado digital e a estreia do freio de estacionamento eletrônico em carros da marca.

As imagens ainda revelam acabamento em desenho de alto relevo nos bancos, com a intenção de transferir maior requinte e esportividade ao SUV.

Derivado do Pulse, o Fastback aposta em um visual mais esportivo e na maior capacidade do porta-malas. A novidade será equipada com motor 1.0 turbo flex de até 130 cv com câmbio CVT de sete marchas virtuais.

Também contará com motorização 1.3 turbo bicombustível de até 185 cv e transmissão automática de seis velocidades na versão topo de linha, segundo o colunista de UOL Carros Marlos Ney Vidal.

O Fastback contará com quatro airbags de série em todas as versões, bem como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio de diferencial e direção elétrica.

As configurações 1.0 turbo 200 e 1.3 turbo virão de série com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto.

No exterior, fotos já divulgadas da dianteira e traseira exibem um exemplar na cor branco Banchisa com teto preto. As imagens mostram que a frente é quase idêntica à do Pulse, porém com grade e para-choque com desenho exclusivo.

Já a traseira se diferencia mais, trazendo lanternas e para-choque inéditos, além de carroceria alongada após o eixo e tampa do porta-malas mais inclinada na comparação com o Pulse.

As linhas gerais de design do Fastback derivam do conceito de mesmo nome lançado pela Fiat no Salão do Automóvel de 2018, contudo com dimensões menores.

A montadora ainda não divulgou as medidas, mas podemos antecipar que o futuro lançamento será mais longo do que o Pulse e provavelmente terá 2,53 m de distância entre-eixos e 1,77 m de largura, como o SUV compacto do qual deriva.

A capacidade do porta-malas será bem maior do que os 370 litros do Pulse.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.