PUBLICIDADE
Topo

Navio tombado tem 53 carros zero km removidos; assista e saiba seu destino

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/05/2021 11h29

O navio Golden Ray, de propriedade da Hyundai Glovis, teve seu quinto de sete cortes iniciado na última quinta-feira. A ação faz parte do processo de extração da embarcação do local onde naufragou em setembro de 2019, na costa do estado norte-americano da Geórgia. Para aliviar peso, a equipe responsável pelo trabalho retirou 53 veículos que estavam no local.

Originalmente, o Golden Ray tombou no local com 4.200 veículos ao todo. As fatias já retiradas vão para um terminal em um porto local. Lá, em uma doca seca, também é feita a extração de carros, como é possível ver por imagens divulgadas pelo time responsável.

golden - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No mar, a embarcação é cortada por uma corrente, que aos poucos separa uma fatia do resto do navio. A corrente é usada por um navio maior, o VB-1000. Ao todo, o Golden Ray será cortado por sete vezes em seu processo de extração, totalizando oito pedaços.

golden - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A marinha desaconselha embarcações a passarem próximas do local pelo perigo da poluição, e inclusive aumentou em 50 jardas (45 metros) a zona de segurança do local, de 150 para 200 (137 para 182 metros).

golden3 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação