Sem conseguir desligar pancadão, PM dirige carro apreendido ao som de funk

Um policial militar foi visto circulando em São Paulo guiando um carro, que aparenta ser um Hyundai Tucson modificado, ao som de um funk com letra de teor explicito. A música alta fazia referências sexuais, enquanto o veículo - que havia sido apreendido pouco antes - era escoltado por outra viatura.

Simplesmente, o policial não conseguiu desligar a música após a abordagem do veículo, recolhido por causa do som alto em via pública, e teve de guiar desta maneira até seu destino.

Por que é ilegal

Desde outubro de 2016, a resolução 958/22 (anteriormente 624/16) do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) diz que agentes de trânsito estão livres para autuarem motoristas que estiverem trafegando com o som do carro em volume excessivo.

Isso eliminou a necessidade da utilização de um decibelímetro a 7 metros de distância para comprovar que o carro passava dos 80 decibéis regulamentares. A infração gera multa e cinco pontos na CNH.

Confira o vídeo:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes