PUBLICIDADE
Topo

Pânico no posto: motorista acelera com carro abastecendo e provoca incêndio

Marcus Rocha

Colaboração para o UOL

30/04/2021 11h31

A distração em um posto de combustíveis na cidade de Sinop, em Mato Grosso, por pouco não resultou em uma tragédia. Um motorista saiu do local arrastando a bomba onde abastecia o veículo e causou um incêndio.

O vídeo gravado por uma câmera de segurança do local mostra o momento em que a bomba de gasolina é arrastada e cai no chão, provocando o incêndio.

Um dos carros que aguardava para abastecer dá ré e sai rapidamente do posto. O frentista aparece com um extintor de incêndio a apaga as chamas com pó químico.

Um outro carro que estava ao lado da bomba ainda esperou o funcionário do posto acabar com o fogo para sair do local. O comerciante Henrique Ribeiro trabalha em frente ao local do incêndio e contou que tudo aconteceu muito rápido.

"Era umas 19h, tínhamos acabado de fechar a loja quando vimos um fogo muito alto. Ficamos com medo de uma explosão maior e saímos correndo. Depois vimos de longe que nada aconteceu. O fogo apagou bem rápido", disse Henrique.

O comerciante disse ainda que o motorista assim que percebeu a situação, parou o carro para ajudar o frentista.

"Fomos lá para ver sê precisavam de ajuda, se tinha alguém ferido. Mas estava tudo bem. O rapaz parou o carro para ajudar o frentista. Só vimos danos materiais no local, graças a Deus, poderia ter sido pior", pontuou Ribeiro.

O caso aconteceu no último domingo, dia 25. A reportagem do UOL Carros entrou em contato com o posto para tentar saber se houve danos maiores, mas os detalhes não foram informados.