Topo

'Limusine do Putin' começa a ser fabricada com preço inicial de R$ 1,3 mi

Da Reuters

01/06/2021 11h34

A Rússia começou ontem a produção do sedã de luxo Aurus Senat, que tem o presidente russo, Vladimir Putin, como garoto-propaganda e futuro cliente.

A Rússia revelou planos para a linha de carros do Aurus em 2013. Putin ajudou a promover a limusine, dirigindo-a durante sua posse como presidente em 2018, quando teve início o novo mandato, de seis anos.

É improvável que a produção do sedã tenha um impacto significativo na indústria automotiva russa em um futuro próximo. O ministro da Indústria, Denis Manturov, disse que de 200 a 300 carros seriam produzidos neste ano, de acordo com o jornal "Vedomosti".

O carro, visto como um projeto de prestígio pelo Kremlin, com seus recursos mais básicos disponíveis custará 18 milhões de rublos (R$ 1,3 milhão na cotação atual).

A Rússia também tem tentado reduzir sua dependência de produtos e tecnologias importadas, um movimento que ganhou velocidade depois que Moscou foi atingida por sanções ocidentais em 2014.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.